Imagem capa - Madrinhas e seu papel especial no casamento. por 2B Filmes
dicas

Madrinhas e seu papel especial no casamento.

As noivas sempre escolhem irmãs, amigas, primas, ou seja, pessoas mais próximas para serem suas madrinhas, e isso não deixa de ser o ideal!
As madrinhas, como um celebrante conhecido diz, são as novas mãezinhas das noivas, serão a partir deste momento um braço direto. Receber um convite para ser madrinha é algo de grande importância, pois as madrinhas têm um papel importante dentro de um casamento, apesar de muitas pessoas acharem que serve apenas para dar presente e aparecer no filme ou nas fotos.

É indispensavelmente uma convidada de honra, que foi escolhida a dedo para esse momento especial, com quem os noivos querem dividir esse momento de felicidade.


Mas saiba que tradicionalmente as madrinhas tem um papel importante no casamento, inclusive podemos dizer algumas “tarefas” e por isso, normalmente são mais do que apenas uma, para que todas possam se dividir e auxiliar a noiva no planejamento do casamento. Vejam algumas “funções” das madrinhas. Elas são escolhidas para ser o braço direito da noiva inclusive nas decisões. Entre algumas “funções” estão:


Hora do desabafo


 Organizar um casamento não é fácil e muitas vezes o stress fala mais alto e nessa hora a noiva precisa de um apoio, precisa desabafar e aí já entra umas das funções da madrinha. Sempre é interessante perguntar para a noiva se ela está precisando de algo, se ela quer conversar, podem ter certeza que elas terão muita coisa para falar.


Chá de cozinha


Cabe as madrinhas organizar o chá de cozinha, ou lingerie ou despedida de solteiro, ou qualquer nome que se dê a esse momento. A noiva já tem muitas tarefas e o chá de cozinha é um dos momentos de descontração e que todas as noivas amam, então madrinhas, organizem, façam surpresa, tenham certeza que a noiva irá amar.


Visitar fornecedores


Muitas vezes cabe apenas a noiva ir visitar fornecedores, ir em feiras, e com certeza, ela precisará sempre de mais uma opinião para tomar decisão e precisa ser alguém em que ela confie. Então vem aí uma parte boa, a madrinha deve sempre estar presente nos momentos em que o noivo ou a mãe da noiva não podem ir. Degustação de doces, escolha de decoração, escolha de vestido, etc.


Making-of


No dia do casamento é o dia mais importante para a noiva e tem toda uma preparação para que esse momento seja perfeito. O momento do making-of deve ser um momento descontraído, pois, na maioria das vezes é o momento em que a noiva começa a ficar mais tensa, e nesse momento é legal a participação das madrinhas junto a noiva, nem que seja para passar e fazer uma surpresa, entregar uma flor, estourar um champanhe, isso ajudará a noiva a ficar ainda mais animada e feliz para o casamento.


Você percebeu como ser madrinha é importante? E essas são apenas algumas das coisas que você madrinha pode fazer para ajudar a sua querida noivinha, já que, como dissemos acima, você foi escolhida a dedo para esse cargo especial.


Você pode ser muito útil para uma noiva, mais do que imagina, então a partir de agora, mão na massa e vamos transformar o casamento da sua comadre ainda mais perfeito!

Agora você noiva, marque duas madrinhas para que elas comecem as suas tarefas. ;)