Imagem capa - Votos de casamento. Dicas para você não deixar de fazer o seu. por 2B Filmes
casamentos

Votos de casamento. Dicas para você não deixar de fazer o seu.

Nos Estados Unidos e outros países esse momento já faz parte de todos os casamentos realizados, e no Brasil essa tendência vem crescendo nos últimos anos, o que vem nos alegrando muito, pois, os votos trazem emoção e tornam a cerimônia ainda mais linda e personalizada. Já notou que em filmes românticos, nos  casamentos, sempre os noivos fazem os votos?


 Filme: Pra sempre - Cena do casamento.


O votos dos noivos, é um momento em que o sentimento verdadeiro é liberado, a emoção toma conta de todos e transforma todo o momento mágico do casamento em algo ainda mais inesquecível.

Os votos emocionam os noivos, os convidados e ajudam na composição de fotos e cenas de vídeo, além de ser uma linda narrativa para a edição do filme de casamento. Sabemos que os noivos têm muitas dúvidas. O que falar? Como fazer? Acalmem-se, não precisam desistir de fazer os votos, é normal a dúvida, afinal é um texto importante que deve ser pensado com calma, pois ele ficará guardado pelo resto da vida.


Sendo assim, vamos ajudá-los com algumas dicas para compor esse belo texto.


Quando começar?


Quanto mais cedo começar, mais chances de fazer algo lindo e inesquecível você tem. Você poderá ler e reler quantas vezes quiser, corrigir, reescrever, acrescentar ou retirar coisas. Não deixe para o dia do casamento.


Como Começar?


Os votos são um momento de sentimento do casal, e nada melhor que começá-lo contanto um pouco da história, dos momentos em que viveram juntos. Como se conheceram? Como foi o Primeiro Beijo? O pedido de noivado? Perguntas como essas ajudam a você saber como iniciar seus votos. Mas lembrem-se, essa não é uma regra, a criatividade anda lado a lado com os votos.


Cuidado com textos muito longos


O Casamento não é lá tão rápido, então, cuidado ao escrever os votos muito grandes, eles podem ser algo chato para os convidados e até para a própria pessoa que está em sua frente. Seja romântico, carinhoso, apaixonado, mas sendo objetivo, não escreva palavras e frases apenas para preencher o texto.


Seja original e não seja clichê.


Esse é um momento importante, é a hora de mostrar todo o sentimento, por isso, a espera é de algo verdadeiro. Ambos conhecem as qualidades, jeitos e formas de expressar, então copiar do Google não é uma boa ideia, principalmente poemas prontos, não que eles não possam te ajudar, normalmente ler algumas histórias românticas ajudam a florescer ideias, mas escreva do seu jeito, coloque os seus sentimentos, com suas palavras, a emoção será ainda mais contagiante.


Posso improvisar?


Improvisar não é a melhor ideia, a chance de você esquecer tudo e ficar sem palavras nesse momento é muito grande, mas caso queira fazer desta forma, aconselhamos anotar em tópicos. Eles irão te auxiliar a lembrar de momentos ou coisas que quer falar.


Decorar os Votos


Não tenha dúvidas que falar sem o papel é muito mais prático e romântico, você pode olhar diretamente nos olhos da pessoa e ter mais controle da situação, porém, não ache que levar um papel, ou levar o celular seja algo errado, ele sempre será sua segurança caso esqueça de algo, e muitas vezes o papel escrito é um lindo presente que a pessoa possa querer guardar.


Romantismo


Muitos votos tendem a ter vários momentos, alguns são divertidos, outros com momentos especiais da vida, mas sempre lembrem-se do romantismo. Os votos do casamento é o momento de falar do amor, da importância de um do outro, da nova vida que virá pela frente e nesse momento o romantismo deve tomar conta e talvez serem ditas palavras que nunca antes você disse para seu amado (a).


Veja abaixo alguns casamentos em que os noivos fizeram votos e como isso pode ajudar na composição de um filme lindo e emocionar a todos. 






Foto de Capa do Post: Lucas Loyola Fotografia